Venha celebrar o Dia da Árvore

A Junta de Freguesia de Campolide convida todos os Vizinhos e Vizinhas a celebrar o Dia da Árvore com a família e os amigos, participando numa actividade de plantação de 6 novas árvores, para melhorar os espaços verdes da nossa Freguesia. Uma iniciativa colectiva, de contacto com a natureza, que permite que os Vizinhos e Vizinhas fiquem “padrinhos e madrinhas” das árvores plantadas!

Apareçam no dia 25 de Março, Sábado, às 10h00, em frente à JFC,Rua de Campolide, 24 B.

Plantar, Cuidar, Proteger. Todos juntos vamos tornar a nossa Freguesia mais verde.

“Faz oxigénio. Faz sombra. Faz falta.”

A celebração do Dia Mundial da Árvore tem como objectivo sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Estima-se que 1000 árvores adultas absorvam cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono).

Pintura de canteiros

No âmbito da celebração do Dia da Árvore, a JFC preparou várias iniciativas para passar este dia em comunhão com a Natureza e em família.

No dia 25 de Março, o encontro acontece às 10h00, em frente à JFC. Da parte da manhã, plantar-se-ão 6 novas árvores na freguesia.

À tarde, pelas 14h30, os mais pequenos vão poder dar asas à sua criatividade e imaginação e participar na pintura dos canteiros (feitos com pneus reciclados) que darão mais cor e vida ao Largo da Rua Reinaldo Manuel dos Santos.

Estes canteiros personalizados pelos nossos Vizinhos e Vizinhas mais jovens serão posteriormente preenchidos com terra viva e ocupados com várias espécies de plantas.

Venha celebrar este dia com a JFC e tornar a nossa freguesia ainda mais bonita!

• Canteiro_1_15-3-2017.jpg
  • Canteiro_2_15-3-2017.jpg