Dia Mundial da Árvore

Celebrou-se esta semana, a 21 de Março, o dia Mundial da Árvore e da Floresta. O objectivo da comemoração desta data é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Estima-se que 1000 árvores adultas absorvem cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono).

A JFC escolheu este sábado, dia 25 de Março, para marcar o início da Primavera, com várias iniciativas previstas.

O encontro acontece às 10h00. Da parte da manhã, plantar-se-ão 6 novas árvores na freguesia.

À tarde, pelas 14h30, os mais pequenos vão poder pintar os canteiros (feitos com pneus reciclados) que darão mais cor e vida ao Largo da Rua Reinaldo Manuel dos Santos.

Contamos com a vossa presença. Traga a sua família e amigos!

A Natureza agradece.

• Canteiro_1_15-3-2017.jpg