Homenagem | Faleceu o actor João Ricardo

O nosso Vizinho de Campolide, João Ricardo, aos 53 anos, perdeu a batalha contra um tumor cerebral. Mas foi um vencedor inquestionável na guerra da vida. A JFC, de forma sentida, envia as suas condolências a todos os familiares e amigos que expressam a sua mágoa nesta hora triste.

Actor bem conhecido por todos, começou a sua carreira profissional em 1989, mas antes disso já fazia teatro de rua (saiu de casa aos 16 anos e chegou a viver em morada incerta, ao sabor da sorte).

Referido por todos como um ser humano extraordinário e leal, numa profissão onde nem sempre são os valores do companheirismo a falar mais alto, integrou o elenco das novelas “Laços de Sangue”, “Mar Salgado”, “Rainha das Flores” ou “Espelho D'Água”. No cinema, podemos vê-lo em "A passagem da noite", "A costa dos murmúrios", "Os meus espelhos", "Corrupção", "A corte do Norte" ou "Filme do Desassossego".

Trabalhou com o Teatroesfera e Teatro Nacional D. Maria II, como encenador, levou à cena "A voz humana", "Sonho de uma noite de verão" (2004) e "A ilha encantada". Representou Shakespeare ("Ricardo II" e "Hamlet") e foi director artístico do Teatro de Carnide.

A JFC irá atribuir-lhe a Medalha de Honra da Freguesia, a título póstumo.

Até sempre, João Ricardo.