Almoço da Mesquita de Lisboa

No passado sábado, dia 16, teve lugar o já tradicional Almoço Ecuménico da Mesquita de Lisboa, reunindo centenas de pessoas dos mais diferentes credos, incluindo muçulmanos, cristãos ou até mesmo ateus.

A iniciativa começou em 2005 e este ano revelou uma adesão ainda maior, juntando quase cinco centenas de pessoas na Mesquita Central de Lisboa.

Este é também um almoço solidário, que contou com a ajuda de dezenas de voluntários (incluindo vários elementos das escolas desportivas do Sporting Clube de Portugal), onde foram distribuídos pela JFC cerca de 200 cabazes às famílias mais carenciadas de Campolide, previamente inscritas.

O encontro ficou ainda marcado por uma homenagem ao ex-Vereador dos Direitos Sociais João Afonso, membro do anterior Executivo da Câmara Municipal de Lisboa.