Festival Difusão

Decorreu no passado dia 23 de Setembro a 2ª edição do Festival Difusão, no mercado da Rua Inácio Pardelhas Sanchez.

A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Campolide e ADM Estrela em parceria com as entidades do Grupo Comunitário da Liberdade e Serafina, serve o propósito de impulsionar espaços de convívio e partilha no seio da comunidade.

Este ano, o Festival foi marcado pela inauguração da obra realizada no âmbito do workshop internacional de arquitectura e construção – Camposaz - e pelo lançamento da marca territorial Liberdade e Serafina.

A Vereadora do Pelouro da Habitação, Paula Marques, e o Presidente da JFC, André Couto, estiveram presentes para felicitar os 21 arquitectos que participaram no Camposaz e todos os parceiros locais que tornaram possível a edificação de uma estrutura que permanecerá no mercado para usufruto da população.

Durante o evento foi ainda atribuído o prémio da marca territorial mais votada pela comunidade, da autoria de Catarina Ferreira, Rita Sarraipa e Miguel Veiga. Esta marca surge de um desafio lançado aos alunos do Mestrado de Design de Comunicação da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, no âmbito do projecto "Reviver o Bairro – Bip/Zip 2017" de criar uma imagem de marca, tendo como referência o património material e imaterial dos bairros da Liberdade e Serafina.

A proposta vencedora será adoptada como logotipo do Grupo Comunitário da Liberdade e Serafina.

O Festival Difusão serviu ainda de palco para jovens artistas apresentarem os seus projectos musicais que têm vindo a desenvolver nas atividades dinamizadas pela equipa do Campolide Soma&Segue-E6G.