Campolide,

Campolide é Igualdade | Livres para ser, viver e amar!

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, uma causa que tem todo o apoio da Junta de Freguesia de Campolide. Estamos ao lado da Comunidade LGBTI+, hoje e todos os dias, com a esperança de que um dia a luta termine.

“Nem me recordo da cara dos agressores, então agora vejo-os em todo o lado”, é o relato de um “homem gay” no relatório anual da ILGA, que analisa a discriminação existente.

Enquanto houver discriminação, há uma solidariedade social que todos devemos demonstrar. Um dia, todos seremos vencedores, pois participámos na mudança. O “Campolide é Igualdade!” tem sido a nossa forma de o fazer, um compromisso para o qual sempre convidámos todos os Vizinhos e Vizinhas.

Já não é uma doença, mas, em alguns lugares do Mundo, ainda é um crime, em vários casos punido com a morte. Noutros pontos do globo, há vitórias conquistadas. Taiwan aprovou hoje o casamento entre pessoas do mesmo sexo, sendo a primeira legislação género na Ásia.

Em Campolide, a luta é pela total igualdade e pela não discriminação, o que nos permitirá evoluir socialmente.

O portal da JFC utiliza cookies de rastreamento anónimo para melhorar a interacção com o Utilizador. Ao continuar a navegação, está a concordar com o uso de cookies.