Petição para eliminação de postes com cabos de telecomunicações e redes no Bairro da Calçada dos Mestres

Foi criado um movimento no Bairro da Calçada dos Mestres para que se cumpra a Lei através do Regulamento de Infraestruturas no Espaço Público que, entre outros aspectos, obriga as empresas detentoras de equipamentos eléctricos, de telecomunicações e outros, a enterrar os cabos pendurados nas fachadas dos edifícios e nos postes de que se servem para fornecer os serviços aos respectivos clientes.

Este movimento tem como base uma PETIÇÃO dirigida ao Presidente da Mesa de Assembleia Municipal da Câmara de Lisboa na qual se exige que a Lei seja cumprida no prazo determinado oficialmente, com penalizações que se esperam sejam severas se as empresas não o fizerem..

O BCM é um dos Bairro Históricos da cidade de Lisboa, tendo-lhe sido reconhecida a classificação de Zona de Especial de Protecção (ZEP) por se encontrar junto ao Aqueduto das Águas Livres, por sua vez reconhecido como Monumento Nacional. O Aqueduto das Águas Livres, na parte relevante e visível integrada no Bairro, que caracteriza o seu enquadramento e a sua expressão mais visível, é o primeiro da Lista das propostas da CM de Lisboa como candidatas ao Património Mundial da UNESCO em Portugal..

Por essa razão, pedimos a todos os vizinhos que se interessam pelo assunto que contribuam, assinando a Petição, clicando no link em baixo..