Um almoço diferente com a Família do Lado

No âmbito dos desafios mensais do Programa Escolhas aos dinamizadores comunitários, em Novembro foi proposto às famílias a adesão à iniciativa “A Família do Lado”. Em Portugal, esta acção ocorre desde 2012 e é dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações, em parceria com entidades públicas e privadas de todo o país.

O desafio consistiu em juntar duas famílias, para cozinhar e partilhar um almoço-convívio. Esta refeição em conjunto permitiu a promoção da diversidade, do respeito e do despertar da curiosidade para outras culturas, uma vez que participaram famílias de origem portuguesa e angolana.