Campolide,

Prémio Voluntariado Jovem do Montepio

A 7ª edição do Prémio Voluntariado Jovem decorreu nos bairros da Liberdade e Serafina nos dias 19 e 20 de Janeiro. 

Vinte jovens voluntários entre os 15 e os 20 anos, de quatro entidades do país – Casa dos Rapazes Faro (Faro), Centro Social do Soutelo (Gondomar), Lar Sta. Estefânia (Guimarães) e Bispo D. António Barroso (Porto), foram convidados a passar dois dias a percorrer as ruas dos bairros da Liberdade e Serafina, contactar com os moradores e entidades, conhecer as necessidades e oportunidades do território e a partir daí desenvolver um projecto de natureza comunitária com o objectivo de melhorar a vida do bairro. 


As propostas finais desenvolvidas pelos jovens foram apresentadas no Sábado, na sede do Agrupamento 53 da Serafina, a um júri composto por moradores, Montepio, GRACE e Confederação Portuguesa de Voluntariado. 


A proposta vencedora pertence à equipa do Porto e será implementada posteriormente pelas instituições que actuam no território. 
Em parceria com a Junta de Freguesia de Campolide, a ADM Estrela e a Fundação Aga Khan, o Montepio procurou nesta 7ª edição trazer uma abordagem inovadora que procura estimular a criatividade dos jovens voluntários através do desenvolvimento de projectos em prol de uma comunidade.

O portal da JFC utiliza cookies de rastreamento anónimo para melhorar a interacção com o Utilizador. Ao continuar a navegação, está a concordar com o uso de cookies.