Orçamento Participativo 2017/18 | Projectos de Campolide

Conheça e vote nas propostas de Campolide no Orçamento Participativo de 2018, debruçadas sobre a recuperação do Espaço Público. É só enviar uma SMS, gratuita, para o 4310, com o número do projecto que deseja ver concretizado. Contamos com o apoio e participação de todos os Vizinhos e Vizinhas.

Projecto 19 - Pavimento pedonal no Alto de Campolide

Melhorar o pavimento pedonal em Campolide, por forma a reabilitar e ordenar o estacionamento, de modo a que os percursos sejam seguros, funcionais e capazes de responder às necessidades de deslocação dos peões, nomeadamente, através do rebaixamento de passeios, encabeçamento de passadeiras, disciplinar o estacionamento, colocação de pilaretes e demais condições necessárias de acessibilidade para peões com mobilidade reduzida.

Ruas a intervir: Rua André Monteiro da Cruz, Rua Francisco Assis Rodrigues, Rua Leandro Braga e Rua Soares dos Reis.

Projecto 86 - Avenida José Malhoa

Requalificação integrada da Avenida José Malhoa no que diz respeito ao espaço público, espaços verdes e circulação rodoviária. Sendo a Avenida José Malhoa uma via onde se encontra um empreendimento com cerca de 350 apartamentos, 4 hotéis de 4 estrelas, sedes de empresas, escritórios de multinacionais, deverá ser embelezada e convertê-la numa avenida onde se possa passear e circular com segurança e de modo agradável. Para isso basta fazer um separador central arborizado, com acessos às 3 ruas perpendiculares através de pequenas rotundas para reduzir a velocidade dos automóveis (R. Basílio Teles, Delfim de Brito
Guimarães e Cardeal Saraiva), mas mantendo as 2 faixas de rodagem para cada lado (por causa das camionetas de turismo e dos autocarros) e nos passeios plantar também árvores e colocar bancos. Em frente ao Empreendimento Twin Towers fazer uma rotunda para retirar o trânsito que quer ir para Campolide ou para a radial de Benfica e é obrigado a a "engrossar" as filas intermináveis em Sete Rios. Na zona de Sete Rios adaptar a zona que se situa debaixo da estação/linha do comboio para paragem de camionetas.