Campolide,

  • IMG_6736.jpg
  • IMG_6747.jpg
  • IMG_6753.jpg
  • IMG_6765.jpg
  • IMG_6799.jpg
  • IMG_6807.jpg

 

O Pavilhão Polidesportivo é dos mais modernos equipamentos da Freguesia de Campolide e é utilizado sobretudo para iniciativas da Junta e das associações e colectividades locais. Mas é também um pavilhão aberto à comunidade e a outras associações da cidade e do país. 

Campolide era a única freguesia de Lisboa que ainda não tinha um pavilhão desportivo ao serviço da população. O Presidente da Junta de Freguesia, André Couto, conta que essa era uma velha aspiração pessoal e também da população: “Conseguimos que a Câmara Municipal de Lisboa e a Polícia Municipal (PM) nos cedessem o pavilhão desta força policial, que apesar de estar inserido na área geográfica da freguesia, era de uso exclusivo da PM. Com o acordo que fizemos, o pavilhão passa a ser exclusivo do corpo policial aos dias úteis, durante o período da manhã, mas, durante o resto do dia, bem como aos fins-de-semana - alturas em que o pavilhão raramente era utilizado -, passa a estar à disposição da população da freguesia de Campolide, da escola, e, também, da população de Lisboa em geral”.

O autarca refere que “isto será o cumprir de uma aspiração antiga, que foi um dos primeiros motivos que me levou a concorrer à Freguesia de Campolide, e uma aspiração também muito antiga da população, uma vez que não se justificava que uma freguesia com a dimensão da de Campolide não tivesse um pavilhão e que tivéssemos as nossas crianças, que estudam nas nossas escolas, sem a possibilidade de ter acesso a uma prática desportiva condigna, porque a Escola Mestre Querubim Lapa, era também uma das poucas escolas básicas de Lisboa sem qualquer pavilhão desportivo”.

Ao longo do mês de Agosto de 2014, foram feitas algumas obras necessárias ao bom funcionamento do equipamento desportivo, “quer em termos de reforço da sua estrutura, quer no que se refere à construção de uma porta, visto que a única que havia dava directamente para o quartel, por isso, não podia ser utilizada. Sendo assim, tivemos de fazer uma porta para o exterior. O Presidente da Junta de Freguesia de Campolide explica que “ houve o cuidado no que se refere às taxas aprovadas em Assembleia de Freguesia de diferenciar os preços: para os recenseados será um preço mais acessível, os não recenseados pagarão um pouco mais”.

O pavilhão está preparado para receber várias modalidades desportivas, como basquetebol, andebol, futsal, etc.

Consulte aqui as condições de aluguer e utilização do Pavilhão Polidesportivo de Campolide.

O portal da JFC utiliza cookies de rastreamento anónimo para melhorar a navegação.