Pago em Lixo está de regresso

A Junta de Freguesia de Campolide encontra-se a desenvolver um projecto com o intuito de envolver toda a Freguesia, sendo a preservação do meio ambiente e o comércio local duas das áreas de intervenção prioritárias daquela Autarquia, a mesma levará a cabo o Projecto “Pago em Lixo”.

O referido Projecto tem como principal objectivo promover e desenvolver o comércio local através da recolha, por parte dos cidadãos residentes em Campolide, de lixo existente nas ruas da Freguesia de Campolide e trocá-lo por uma moeda local designada por “Lixo”.

Nos termos do Projecto supra mencionado, procurar-se-á transformar o lixo em dinheiro e pretender-se-á aumentar e cultivar hábitos de separação dos vários tipos de lixo e resíduos bem como a consciencialização cívica dos residentes em Campolide.

Para os presentes efeitos, conformam o conceito de lixo: o vidro, o papel, as embalagens e as pilhas recicláveis, englobando o lixo indiferenciado, com excepção do lixo doméstico.

Com o referido projecto procurar-se-á ainda sensibilizar e incentivar a população residente em Campolide a efectuar compras nos estabelecimentos comerciais de Campolide, por forma a fomentar o desenvolvimento do mesmo.

Para o efeito a Junta de Freguesia de Campolide, com a colaboração dos comerciantes aderentes da Freguesia de Campolide, levará a cabo um projecto, denominado “Pago em Lixo”, que se destina a transformar o lixo em dinheiro através da criação de uma moeda local designada “Lixo”.

Próximas acções

11 DE FEVEREIRO

• Alto de Campolide - 09h30 às 10h30 (cruzamento Rua Marquês da Fronteira com a Rua de Campolide - em frente ao oculista);
  • Bairro da Liberdade - 11h às 12h (em cima Arquivo Municipal).

04 DE MARÇO

• Bairro da Bela Flor - 09h30 às 10h30 (Rua José Felicidade Alves);
  • Bairro da Serafina - 11h às 12h (cruzamento da Rua da Igreja com a Rua Padre José Gallea).