Vencer a Covid-19 - Telescola

O projecto Semear o Futuro E7G, promovido pela Junta de Freguesia de Campolide e gerido pela Associação Viver Campolide, na sequência da interrupção das actividades presenciais com os participantes devido à pandemia, tem dinamizado um conjunto de actividades virtuais, através do Facebook, Instagram, WhatsApp e outros recursos, que têm como objectivo apoiar as crianças, jovens e as suas famílias. Colocou-se um novo desafio, desafiar/motivar as crianças e jovens a assistirem às aulas através da telescola, assim como articular directamente com os pais para os apoiar neste processo, que é uma novidade.

O projecto dividiu os participantes por anos nas redes sociais e realizou um contacto permanente com estes, alertando-os sobre a importância de assistirem às aulas. Ao longo da semana foram lançados vários horários, e realizado posteriormente um trabalho de apoio ao estudo na matéria leccionada. Para além deste trabalho directo com os participantes, prosseguiu a articulação com os directores de turma e professores de diferentes disciplinas.

Semear relações saudáveis e métodos de estudo com #EnergiaEscolhas para se colherem bons resultados no final do 3º período que se aproxima!