Campolide,

A LOJA ONDE VOU | António Correia Figueiredo Decorações

O conforto da tradição - Abriu portas há 53 anos, com estofos e decorações. Soube adaptar-se às mudanças e hoje proporciona conforto e privacidade nos lares de Campolide.

O nº 43 A da Rua Conde das Antas, em Campolide, é a segunda casa de António Correia Figueiredo. Abriu portas em Maio de 1966, já lá vão 53 anos, e “até agora tem sido o meu caminho todos os dias, vir para aqui”.

Este Vizinho, nascido em Reriz, Concelho de Castro Daire, Viseu, assentou arraiais na nossa Freguesia quando veio para Lisboa, com uma vintena de anos. Habituado à arte da madeira e serralharia, abriu inicialmente uma oficina especializada em estofos e decorações, que chegou a ter quatro funcionários a trabalhar em contínuo para satisfazer as necessidades e expectativas dos seus clientes. “Naquela época faziam-se grandes salas, lindas salas. Hoje já não se usa tanto, são coisas mais simples e também mais baratas”, explica, com a experiência de quem sabe que a decoração de uma casa pode ser um importante cartão de visita.

Com o passar dos anos, as mudanças de hábitos, de público e o aparecimento das grandes superfícies trouxeram a crise, diminuíram o pessoal e obrigaram a renovações no negócio. Apostou então na comercialização de cortinas, cortinados, reposteiros, varões em madeira e latão, dispondo de uma grande variedade de tecidos e padrões. O outro produto de eleição são os colchões, de várias marcas, modelos e tamanhos, com uma boa relação qualidade/preço. “Considero-me com experiência e sensibilidade, desde os tempos dos estofos e das molas, para reconhecer um colchão de qualidade. Um colchão com boas molas e um enchimento a acompanhar, é o que o torna resistente.”, esclarece. Raramente teve problemas com a clientela, primou sempre pela excelência do serviço personalizado e acredita que isso gera confiança e reconhecimento. “Ainda há dias, veio cá um senhor para fazer uns cortinados, que já me tinha comprado uns jogos de maples há 50 anos. Fiquei satisfeito”.

O estabelecimento preserva o carácter de oficina que existe desde a sua origem, tal como a sua essência se mantém na jovialidade dos 82 anos de idade de António Correia Figueiredo. O segredo, diz, “...é trabalhar para os outros, como faria para mim. E resolvo todos os problemas.”. Com a dedicação e profissionalismo de António, e o compromisso com os seus clientes, este estabelecimento não fornece só produtos, mas desejos e realizações de sentir aconchego e conforto no lar.

O portal da JFC utiliza cookies de rastreamento anónimo para melhorar a interacção com o Utilizador. Ao continuar a navegação, está a concordar com o uso de cookies.