JFC promove formação sobre compostagem comunitária

“Lisboa a Compostar”, assim se chama o projecto municipal de reciclagem de resíduos domésticos orgânicos, uma iniciativa que visa promover a compostagem doméstica e que, desde Maio do ano passado, conta já com a participação de mais de 900 pessoas que transformam o seu lixo em fertilizante.

A compostagem comunitária vem dar resposta a munícipes que, por não possuírem condições em casa, pretendam reciclar os seus resíduos orgânicos localmente através da utilização de um compostor comunitário em espaço público. Na freguesia de Campolide, foi instalado um compostor na Avenida Conselheiro Fernando de Sousa.

Para participar na compostagem comunitária é necessário:

- fazer a inscrição na plataforma Lisboa a compostar ;

- frequentar a acção de formação, no próximo dia 22 de Fevereiro, no auditório da JFC, pelas 18h30.

As inscrições estão abertas. Participe!
Para mais informações consulte a plataforma https://lisboaacompostar.cm-lisboa.pt/ ou o Departamento de Higiene Urbana da JFC.