Está a nascer uma nova Rua de Campolide

Começou a tão desejada obra da Praça de Campolide. Um compromisso deste executivo desde 2010 que pela envergadura da obra e dos valores envolvidos demorou algum tempo a ser concretizado por parte da Câmara Municipal de Lisboa, mas que está, finalmente, em marcha.

A futura Praça de Campolide estende-se desde o restaurante A Valenciana e a pastelaria A Pastorinha até à Rua Professor Sousa da Câmara, passando pela sede da Junta de Freguesia e terminando na antiga Escola 13.

Os Vizinhos e Vizinhas passarão a ter ao dispor esplanadas, quiosque, parque infantil, árvores, arbustos, zona de lazer pavimentada com calçada portuguesa... Enfim, um lugar de todos e para que todos dele possam desfrutar.

Objectivos:

• Melhorar as áreas de estadia e pedonais, com aumento dos passeios junto às actividades comerciais;
  • Maior harmonia nos pavimentos;
  • Regular o trânsito e melhorar o estacionamento;
  • Garantir um fácil acesso ao parque de estacionamento subterrâneo e criar bolsas de cargas e descargas;
  • Criar um parque infantil e um quiosque para restauração com área de esplanada;
  • Aumentar as zonas verdes e as árvores e criação de um elemento de água;
  • Reactivar a carreira de eléctrico 24 (Campolide/Cais do Sodré) com estação terminal na praça.