Intervenção na Rua Professor Sousa da Câmara

Como anunciado, vai iniciar-se a intervenção na Rua Professor Sousa da Câmara. Esta obra tem como principal objectivo a sua requalificação, visando a melhoria do espaço público relativamente às vertentes pedonal e motorizada.

Das intervenções previstas destacam-se:

• redimensionamento de passeios e dos espaços de estacionamento;
  • melhoria dos pavimentos das diversas vias, incluindo nivelamento das passagens de peões;
  • reabilitação do sistema de saneamento e instalação de mobiliário urbano e de sinalética vertical e horizontal.

Os trabalhos compreendem genericamente:

• Trabalhos de demolições e escavações;
  • Trabalhos de saneamento;
  • Trabalhos de pavimentação;
  • Instalação de mobiliário urbano;
  • Execução de sinalização vertical e horizontal;
  • Execução de espaços verdes;
  • Trabalhos de iluminação pública.

Atendendo às características da via a remodelar, aos trabalhos previstos e ao facto de existirem vias alternativas nas imediações da zona a intervencionar, prevê-se que os trabalhos sejam executados com corte total de via e implementação de desvios de trânsito.

Na 1ª fase prevê-se a supressão de trânsito entre a Rua Dom Carlos de Mascarenhas e a Rua de Campolide, sendo o trânsito para o troço sul da Rua Professor Sousa da Câmara desviado para a Rua Dom Carlos de Mascarenhas e a Rua de Campolide.

A acessibilidade para ambulâncias será assegurada durante todo o período de supressão.