Dia de festa na Nova Praça de Campolide

Dia 16 de Julho será uma data histórica para a Freguesia. É nesse dia que vamos entregar a Nova Praça de Campolide a todos os Vizinhos e Vizinhas.

“Não há melhor forma de devolver uma praça aos seus habitantes do que festejar com cultura portuguesa, da música à gastronomia, durante um dia inteiro", explica André Couto, Presidente da JFC.

Música, teatro, cinema, workshops, ateliers de ofícios típicos portugueses, exposições de ilustração e fotografia, intervenções públicas, terapias feitas por artistas portugueses ou a primeira edição do Bike Art LX, um festival que mistura bicicletas com gastronomia, cultura e urbanidade, invadem armazéns, colectividades, pátios tradicionais, um palácio e até um parque subterrâneo entre a Praça de Campolide, a Rua de Campolide e a Rua Professor Sousa da Câmara.

Depois das obras que transformaram este espaço central da Freguesia de Campolide – no âmbito do Programa “Uma Praça em Cada Bairro”, da Câmara Municipal de Lisboa – é tempo de celebrar.

Uma programação abrangente vai tomar conta de vários espaços circundantes ao quiosque vermelho que rapidamente conquistou as atenções de todos, concebida e produzida pela plataforma Gerador Trampolim, em sujo site pode acompanhar toda a programação.