Colocação de armadilhas contra lagarta do pinheiro

A Processionária, também conhecida por Lagarta do Pinheiro, pode originar graves problemas de saúde pública, devido à acção urticante dos pelos, que provocam alergias ao homem e animais domésticos.

De maneira a actuar de forma preventiva no controlo deste insecto, a Junta de Freguesia de Campolide, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, procedeu à colocação de armadilhas nos pinheiros.

Este é um dos vários meios de combate, que consiste na captura dos machos adultos (borboletas). Este método, além de diminuir o número de indivíduos, serve igualmente para monitorizar o ciclo desta praga.