DIVERSÃO GARANTIDA!

Fotos: Mariana Branco

Quando chegam as férias de Verão, há que ocupar o tempo dos nossos filhos com atividades divertidas e enriquecedoras. O Vamos à Aventura oferece, desde 2010, animação e entretenimento para as crianças e jovens de Campolide, dos 5 aos 16 anos.

Foram aceites cerca de 130 inscrições, participando um grupo de 45 aventureiros por semana, durante o mês de julho e agosto, num total de nove semanas, com iniciativas do foro cultural, ambiental, desportivo e criativo, que os fazem crescer, expandir a mente e fortalecer a sua saúde física.

Todos os dias são dias de aventura. A equipa, constituída por oito monitores e dois coordenadores, treinados e atentos a tudo o que acontece, tem
como prioridade a seleção de atividades lúdico pedagógicas adequadas a todas as idades, trazendo novidades e versatilidade durante o decorrer do programa, sempre num ritmo de segurança e animação constante, em espaços diversificados.

Este jovens aventureiros vivem dias de piscina e de praia intensos, experimentam desportos, ficam a conhecer melhor a nossa cultura e os nossos costumes, aprendem sobre História e Ciência. Do programa deste ano fizeram parte visitas ao Museu Militar, Museu da Cidade de Lisboa, Museu do Mar, Museu da Saúde, Museu da Marinha, Museu da Presidência da República, Museu da Cerâmica, Cinemateca e Comando da 3ª Divisão da PSP.

Jogos e atividades nos variados parques recreativos, como o Parque dos Índios, Parque do Alvito, Parque Marechal Carmona, Parque do Calhau, Quinta das Conchas, Parque da Paz, permitiram o contacto com a Natureza, brincadeiras ao ar livre. Houve ainda tempo para o lazer ativo, com muitos saltos nos trampolins do UpUp Park e para experimentar laser tag, tiro ao arco, robótica e muito mais.


Viva a aventura!