Julho trouxe a Campolide um fim-de-semana de diversidade musical, promovido pela Junta de Freguesia de Campolide. O Festival “Músicas de Uma Noite de Verão” alegrou a Praça de Campolide com sete concertos gratuitos, e nem o calor que se fez sentir, afastou o público.

Fotos: Mariana Branco

A iniciativa arrancou a 8 de julho, com um concerto do Quarteto Espírito Nativo, num fim de tarde perfeito, que nos fez navegar pela América e os seus ritmos. Seguiu-se um espetáculo de Laurent Filipe and The Song Band, com as melhores canções dos seus mais de 30 anos de carreira.

Sábado, dia 9, foi preenchido por Elvire de Paiva e Pona & Joana Rolo, com um concerto de ópera para crianças, um projeto pedagógico que pretende aproximar os mais jovens da música clássica. O Maestro Vitorino de Almeida e Paulo Jorge Ferreira fizeram do improviso uma arte, num recital de piano e acordeão. A noite terminou com Luísa Amaro, que emocionou o público inteiro com a apresentação do seu projeto Mar Magalhães. Uma noite repleta de talento, para recordar.

Varoujan Bartikian no violoncelo e Lucjan Luc no piano inauguraram a última noite de música. A praça escureceu ao som de peças românticas. Manuel Araújo encerrou o fim-de-semana musical. Tivemos o prazer de ouvir peças de Beethoven e de outros tantos compositores pelas mãos deste virtuoso pianista.