OBRAS NA FREGUESIA | Programa de Requalificação de Habitações

A Junta de Freguesia de Campolide está comprometida com o desenvolvimento de iniciativas que visam resolver a falta de condições de habitabilidade em residências permanentes de agregados familiares com comprovada carência económica, no âmbito dos Contratos de Delegação de Competências da CML. Através do Programa de Requalificação de Habitações, a Junta de Freguesia promove a qualidade de vida da população local, realizando obras de conservação, reparação ou beneficiação de habitações degradadas, devolvendo a estas famílias condições dignas de habitação.
Para alcançar este objetivo, foi assinado um Protocolo de Cooperação com a IPSS Just a Change, responsável pela execução, coordenação e direção dos projetos de intervenção, enquanto a Junta de Freguesia de Campolide seleciona os agregados familiares, com base na sua situação socioeconómica, analisada pelos técnicos de ação social da autarquia.
Este projeto melhora as condições de habitabilidade e proporciona um ambiente mais seguro e acolhedor para as famílias beneficiadas.