SEGURANÇA | Polícia de Segurança Pública: 157 Anos de História e Serviço!

Hoje, dia 02 de julho, a Polícia de Segurança Pública (PSP) comemora o seu 157º aniversário. Felicitamos todos os Oficiais, Chefes e Agentes e o pessoal técnico de apoio à atividade operacional que, com profissionalismo e dedicação diários, contribuem para a excelência e confiança que a sociedade lhes deposita.
Foi em 02 de julho de 1867 que a fundação da Polícia Cívica de Lisboa e Porto estabeleceu as bases da PSP moderna. Com uma estrutura civil, uniformizada e armada, a missão da PSP é clara: defender a legalidade democrática, garantir a segurança interna e proteger os direitos dos cidadãos.
Queremos também destacar e agradecer o incansável trabalho das 21ª e 37ª Esquadras de Campolide. O serviço prestado por estes elementos é vital para a segurança e o bem-estar da nossa Freguesia e Comunidade. O compromisso e a dedicação demonstrados diariamente são fundamentais para manter Campolide um lugar seguro e acolhedor.
“Uma Polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do Cidadão” é o lema que guia a PSP na sua nobre missão.