BEM-ESTAR ANIMAL | Dia Mundial da Conservação da Vida Selvagem – 4 de dezembro

Para celebrar um marco especial para a conservação da nossa fauna, o “Spike”, um ouriço-cacheiro carinhosamente apelidado pelos alunos da Escola Marquesa de Alorna, regressou ao seu habitat natural após meses de recuperação e preparação no LXCRAS – Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa.
Tudo começou em maio, quando o “Spike” foi encontrado sozinho na escola. Com a ajuda do Pelouro do Bem-Estar Animal da Junta de Freguesia de Campolide, foi encaminhado para o LXCRAS, no Parque Florestal de Monsanto. Este centro, dedicado ao cuidado e recuperação de animais selvagens em situação vulnerável, monitorizou o seu crescimento, garantindo que adquirisse as competências necessárias para sobreviver na natureza.
A libertação do “Spike” contou com a participação da vogal @catiasofiacosta e a presença de Verónica Bogalho, bióloga do LXCRAS, que destacou a importância deste trabalho na proteção e conservação da biodiversidade local. Um momento que nos relembra a relevância de cada pequena ação para preservar a vida selvagem e os nossos ecossistemas.
Juntos, continuamos a proteger os nossos animais silvestres e a construir um futuro mais sustentável!

Outras Notícias

Avisos

Coletividades | Coro da ARPC canta as Janeiras

No dia 9 de janeiro, a tradição das Janeiras encheu Campolide de alegria, com o Auditório Adácio Pestana como cenário para a atuação do Coro Vozes de Campolide, da Associação de Reformados e Pensionistas de Campolide.

Ler Mais »
Skip to content