EDUCAÇÃO | Semana da Leitura – Escola Básica Mestre Querubim Lapa

A Semana da Leitura na Escola Basica Mestre Querubim Lapa celebrou-se da melhor forma, com contadores de histórias muito especiais e momentos que juntaram imaginação, emoção e boas conversas.
O Presidente da Junta de Freguesia de Campolide, Miguel Belo Marques, leu ao 1.º ano a história tão bonita “Os Ovos Misteriosos”, de Luísa Ducla Soares, que reforça a importância do amor, da aceitação e da força de uma família unida, mesmo sendo diferente do habitual. É daquelas mensagens que ficam no coração: a diversidade é algo poderoso!
Esta manhã também contou com a presença de Bruno Gonzalez, responsável pelo pelouro da Educação, que recebeu o 4.º ano com “O Que Fazem os Sentimentos Quando Ninguém Está a Ver”. Um livro que os levou a refletir sobre o que são os sentimentos, ajudando-os a compreendê-los melhor.
E ainda houve espaço para surpresas: o 4.º ano recebeu a visita de dois elementos da Esquadra da Serafina! O Chefe Luis Vieira e a Agente Mariana Barreira que leu “Quero Ser Polícia!”, de Carina Valente, e deixou os alunos cheios de inspiração, com ideias de coragem, responsabilidade e vontade de ajudar os outros.
Mostrou que o sonho de cuidar da comunidade pode começar em pequeno, mas crescer em grande! Foi mais um dia para guardar na memória, com histórias que aquecem o coração e põem as cabeças das nossas crianças a sonhar bem alto. 

Outras Notícias

Skip to content